Saúde e Odonto

Corretora de planos de saúde aposta no modelo de franquias para sua expansão

 

 

Marcelo Leite, diretor comercial da Barela

Pontos alternativos de venda “home based” ampliaram participação de 6% para 9% no último ano; tendência está em linha com o plano de expansão da Barela, que prevê ampliação para 100 unidades franqueadas neste modelo em 2018.

O crescimento do mercado de pequenas e micro franquias nas modalidades “home based” ou “home office” divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), está em linha com o projeto de expansão da Barela para 2018. A expectativa da empresa, a maior no mercado de varejo de planos de saúde, é que o número de franqueados atinja mais de 100 unidades até o final do ano. De acordo com dados da ABF, a modalidade home based responde por 9% dos negócios das 50 maiores marcas de franquias do Brasil. Em 2016, esse índice era de 6%.

De acordo com os dados da ABF, o setor movimentou R$ 163 bilhões em 2017 por meio de 145 mil unidades associadas. A expectativa é que o setor cresça entre 9% e 10% em 2018, bem acima dos dados projetados para a economia. Marcelo Leite, diretor comercial da Barela, acrescenta que o processo de expansão será ainda mais forte na companhia. “Nosso objetivo é ao menos dobrar o número de franqueados neste ano. Mas estamos trabalhando para atingir números ainda mais ambiciosos”, analisa.

Outro movimento observado pelo levantamento, é o processo de expansão das marcas para cidades do interior nas grandes capitais. “A análise mostra claramente que cidades com população menores estão recebendo investimento de franquias. É possível notar uma forte presença fora das capitais, em Pólos de desenvolvimento como São José dos Campos”, explica Altino Cristofoletti Júnior, presidente da ABF.

Comentários

Newsletter



    Facebook

    A Revista Cobertura é uma publicação especializada no setor de seguros, voltada a corretores de seguros, seguradoras, resseguradoras, entidades do setor, operadoras de planos de saúde e empresas prestadoras de serviços para o mercado.

    Mais Lidas

    Newsletter



      Copyright © 2017.

      To Top