Seguros Gerais

Empresa de contabilidade e auditoria investe em Seguro de Responsabilidade Técnica

 

Ferramenta garante patrimônio da empresa em caso de reparação de danos a clientes

Voltado para empresas e escritórios que prestam serviço ao público, o Seguro de Responsabilidade Técnica é uma ferramenta pouco conhecida no mercado. Além de ser um diferencial para quem o contrata, este serviço mantém o patrimônio do segurado no caso de falhas e reparação de danos a clientes.

Pensando na segurança dos clientes e nos benefícios desta ferramenta, a Itamaraty Contabilidade & Auditoria, especializada em serviços contábeis e fiscais voltados a empresas e a pessoas físicas, investe neste serviço. “O seguro é uma garantia que oferecemos aos nossos clientes de que eventuais equívocos, que possam ser cometidos ao longo de algum dos processos contratados, serão compensados sem qualquer prejuízo a eles”, explica Marcus Vinícius Apóstolo, diretor-adjunto da empresa.

Em toda relação com o consumidor é preciso responsabilidade ao prestar um serviço e no dia a dia de um contador não poderia ser diferente. Prova disso é que o Código Civil e o Código de Defesa do Consumidor deixam claras diversas orientações aos profissionais da área, uma vez que lidam com dados financeiros, bancários e até mesmo pessoais de clientes, todos os dias.

“O Brasil produz 30 novas normas tributárias por dia, o que amplia as possibilidades de trabalho dentro de um escritório de contabilidade. Também temos leis que precisam ser interpretadas constantemente para evitar falhas e o seguro nos tranquiliza quanto a isso”, comenta Marcus Vinícius.

Nesse sentido, o Seguro de Responsabilidade Técnica cobre as seguintes situações:

1. Preenchimento incorreto de informações em sites governamentais;

2. Perda de prazo para pagamento de guias, boletos e indenizações trabalhistas;

3. Apuração incorreta de tributos em qualquer esfera;

4. Divergências na interpretação das leis, decretos e instruções normativas.

“Temos uma cobertura completa do seguro, tanto para danos materiais quanto morais, incluindo gastos com despesas judiciais ou honorários advocatícios”, comenta o executivo.

O executivo explica também que os clientes sentem-se mais confiantes ao saber que, embora haja constantes alterações na tributação brasileira, o patrimônio de sua empresa está protegido. “O investimento neste tipo de seguro apenas corrobora o nosso compromisso em atender com transparência, ética e eficiência”, completa o diretor-adjunto da empresa.

Comentários

Newsletter



    Facebook

    A Revista Cobertura é uma publicação especializada no setor de seguros, voltada a corretores de seguros, seguradoras, resseguradoras, entidades do setor, operadoras de planos de saúde e empresas prestadoras de serviços para o mercado.

    Mais Lidas

    Newsletter



      Copyright © 2017.

      To Top