Clipp-Seg

Bradesco Seguros combina inteligência artificial e Google Assistente

 

Fonte Computerworld
Por Déborah Oliveira

Com serviço, segurado pode solicitar ajuda por voz em situações como batida de carro, pane ou troca de pneu

O Grupo Bradesco tem um longo e reconhecido histórico de inovação. Um dos exemplos é o Banco Bradesco, que foi repetida vezes vencedora de prêmios da IT Mídia, por suas ideias disruptivas, como a BIA – Bradesco Inteligência Artificial. Agora, a assistente digital chegou aos negócios da Bradesco Seguros, que usou o poder da inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) combinado ao Google Assistente.

A ideia é oferecer uma série de serviços para segurados da Bradesco Seguros, que conta, hoje, com uma carteira de auto com mais de 1,4 milhão de veículos cobertos e mais de 1,5 milhão de residências seguradas.

Inicialmente desenvolvido para o segmento Auto, o serviço ajuda em diversas situações, como em casos de batida de carro, panes (seca, elétrica ou mecânica), troca de pneu ou ajuda com chaveiro. Por meio dele, o usuário pode solicitar, por mensagem de voz ou escrita, o serviço desejado no Google Assistente. Basta dizer “falar com BIA do Bradesco”, que a empresa prontamente dará sequência à solicitação.

Francisco Leme, gerente do Departamento de Soluções Digitais da Bradesco Seguros, explica que a Bradesco Seguros registrou sua primeira incursão com a BIA em 2016, quando lançou no Facebook Messenger um chatbot para responder dúvidas. “Desde então temos evoluído no seu uso”, resume.

Comentários

Newsletter



    Facebook

    A Revista Cobertura é uma publicação especializada no setor de seguros, voltada a corretores de seguros, seguradoras, resseguradoras, entidades do setor, operadoras de planos de saúde e empresas prestadoras de serviços para o mercado.

    Mais Lidas

    Newsletter



      Copyright © 2017.

      To Top