Clipp-Seg

IRB, BB Seguridade e estrangeiras estão de olho na área de seguros da Caixa,

 

Fonte Investing.com Brasil

A disputa pelo mercado de balcão da Caixa Seguridade, braço do Caixa Econômica Federal da área de seguros, atraiu o interesse o IRB Brasil (SA:IRBR3), da BB Seguridade (SA:BBSE3) e também de outras companhias estrangeiras. As informações são da edição desta terça-feira da Coluna do Broad, do Estadão.

A publicação informa que entre os grandes nomes estrangeiros estão a Allianz (DE:ALVG) e HDI, da Alemanha, a Tokio Marine, do Japão, a americana Chubb e também a Generalli, da Itália. Quem também está na disputa é a atual sócia da Caixa, a CNP Assurances, da França.

A área de seguros contempla os segmentos de automóvel, habitacional e residencial, consórcio e capitalização.

A atração de um parceiro é um passo que antecede oferta inicial de ações, que está prevista para ser lançada ainda neste ano.

De acordo com a coluna, o IRB e a Caixa Seguridade têm interesse no segmento habitacional, com a BB (SA:BBAS3) Seguridade deve participar por meio de suas subsidiárias, a Brasilseg e o braço de capitalização Brasilcap. A HDI só tem interesse nos produtos de automóvel, enquanto que a Allianz, busca os quatro ramos incluindo consórcio.

Comentários

Newsletter



    Facebook

    A Revista Cobertura é uma publicação especializada no setor de seguros, voltada a corretores de seguros, seguradoras, resseguradoras, entidades do setor, operadoras de planos de saúde e empresas prestadoras de serviços para o mercado.

    Mais Lidas

    Newsletter



      Copyright © 2017.

      To Top