Seguros Gerais

Seguros SURA Colômbia é o primeiro cliente em aproveitar os benefícios da FRISS Guidewire Accelerator para a detecção integrada de fraudes

 

A detecção de fraudes da FRISS usando o Claims Accelerator oferece uma solução integrada com o Guidewire ClaimCenter; é fácil de descarregar, implementar e usar dentro dos processos de sinistros existentes, enquanto dá mais poder aos ajustadores de sinistros

CHICAGO, EUA UU e Londres, Reino Unido, 10 de junho de 2019 – FRISS, a fornecedora global de soluções para a mitigação de riscos e detecção de fraudes para a indústria de seguros gerais e parceiro do Guidewire PartnerConnect ™ Solution, e Guidewire Software, Inc. (A NYSE: GWRE), fornecedora da plataforma da indústria em que as seguradoras de seguros gerais confiam, anunciou hoje que a SURA Colômbia implementou com sucesso o seu programa integrado de detecção de fraudes em sinistros para linhas pessoais de veículos com o acelerador da FRISS Guidewire ClaimCenter ™. A SURA está aproveitando o ecossistema Guidewire e se beneficia da detecção integrada de fraudes em sinistros que tem a capacidade de interromper o pagamento de sinistros identificados como potencialmente fraudulentos durante o processo de investigação. Ao mesmo tempo, a seguradora agora é capaz de oferecer um serviço ao cliente mais rápido, já que obviamente os sinistros legítimos podem ser processados através da via rápida para pagamento imediato (Fast Track).

A SURA Colômbia é a primeira seguradora a implantar o acelerador da Guidewire Marketplace. Graças a este acelerador, a integração da FRISS e Guidewire ClaimCenter oferece uma experiência transparente ao usuário e um tempo de implementação muito curto.

O acelerador Ready for Guidewire da FRISS permite A SURA o processamento otimizado para a detecção de fraudes e o gerenciamento de riscos, incluindo:

• Um indicador de risco em tempo real e ativado pela Inteligência Artificial para cada sinistro;

• Uma classificação de risco que é usada durante as seguintes etapas: liquidação, investigação ou ação de gerenciamento de risco;

• Verificação automatizada de sinistros em etapas definidas; e

• Pesquisa de rastreamento e captura de dados fáceis de usar.

“Decidimos trabalhar com a FRISS porque reconhecemos que eles poderiam nos dar grande valor em nosso processo de gerenciamento de sinistros, fornecendo uma pontuação de risco em tempo real que nos permite concentrar mais eficientemente nosso processo de investigação e melhorar o processo de sinistros para clientes honestos.”, diz Ruben Dario Cañas Aranzazu, gerente de reclamações de veículos da SURA Colômbia. “Além disso, o acelerador Guidewire é descarregado e executado com facilidade e rapidez. Por fim, a Associação de Friss e Munich Re (uma relação estabelecida na região) nos permitiu sentir confiança no sucesso do projeto e na possibilidade de alcançar os objetivos que definimos.”

Harald Schnabel, chefe do departamento de subscrições em seguros de acidentes na América Latina, a Península Ibérica e do Caribe para a Munich Re diz: “Nesta parceria exclusiva com a Friss na América Latina, Munich Re traz sua experiência em sinistros e atendimento ao cliente, e a Friss sua competência na detecção de fraude de seguros com base em tecnologia de ponta. Isso permite um processo de rápida implementação e suporta aos nossos clientes com uma solução inovadora. Estamos convencidos de que a Friss terá um impacto positivo sobre os índices de perda e a eficiência no processamento de sinistros, o que gera valor para o cliente e para a Munich Re. Estamos satisfeitos por ter a SURA Colômbia como a primeira implementação conjunta na Colômbia. ”

“Estamos orgulhosos de sermos parceiros da Guidewire Solution”, disse Bas de Graaf, gerente global de parceiros da FRISS. “Trabalhamos em conjunto com os principais fornecedores de sistemas principais, como a Guidewire, que nos permitem oferecer nossa solução de detecção de fraudes, pré-integrada ao principal sistema de sinistros usado pelas seguradoras de seguros gerais em todo o mundo.” O acelerador é uma solução comprovada, validada pela Guidewire e pela FRISS, e que permite uma implementação fácil e rápida, a confiança da SURA Colômbia na solução combinada prova isso. É fantástico ver que a SURA alcançou seu retorno sobre o investimento mesmo durante a implementação e aumentou a satisfação do cliente”.

“A fraude em seguros tem um impacto sério e negativo em todo o setor de seguros, aumenta as taxas de sinistros para as seguradoras e aumenta os prêmios para os consumidores”, disse Neil Betteridge, vice-presidente de Strategy, Guidewire Software. “Parabenizamos a SURA Colômbia e a FRISS pela implementação bem-sucedida desta solução integrada para simplificar o processamento de detecção de fraude e gerenciamento de risco. A implementação da SURA demonstra o valor das integrações de Guidewire Marketplace.”

Comentários

Newsletter



    Facebook

    A Revista Cobertura é uma publicação especializada no setor de seguros, voltada a corretores de seguros, seguradoras, resseguradoras, entidades do setor, operadoras de planos de saúde e empresas prestadoras de serviços para o mercado.

    Mais Lidas

    Newsletter



      Copyright © 2017.

      To Top