Cobertura Especial

Executivo compartilha visão do mercado e tendências nas relações dos seguros

 

Por Camila Alcova

Richie Whitt, Co-CEO da Markel Corporation, empresa familiar  holding de seguros, resseguros e investimentos que está na terceira geração, compartilhou sua experiência e visão sobre o futuro do setor de seguros durante sua participação no InsureTech Connect, que acontece em Las Vegas.

Nos últimos nove anos, a empresa se dedicou a iniciativas empreendedoras e a lidar com as mudanças do mercado. “Na última década, triplicamos a nossa receita de maneira orgânica e por meio de aquisições e seguros especiais”, explica.

A Markel também se diferencia por investir em empresas que não são do setor de seguros, sendo atualmente 19 empresas que têm atuação bastante eclética: como fábricas de trailers, produtos de luxo de couro e produtoras de plantas ornamentais, por exemplo.

O executivo comenta que a empresa tem uma filosofia de longo prazo e por ter capital aberto precisa reportar seus resultados a cada trimestre. “Não pensamos só em estimativas, queremos pensar como queremos estar em cinco, dez anos”.

Para lidar com as atuais demandas do mercado, a empresa trabalha com digitalização, inteligência artificial, machine learning, criação de API’s, entre outras soluções. “Machine learning, assim como aplicações baseadas em regras, estão sendo inseridas em todos os nossos pedidos. Outro exemplo é para sinistros, principalmente relacionados a fraudes, em que é possível usar essas aplicações”.

Para os novos entrantes do mercado, Richie Whitt orienta que é preciso estar confortável com as mudanças, que continuarão e serão cada vez mais rápidas.

Além disso, criar relacionamentos e confiança sempre serão essenciais, ou seja, em sua visão, a tecnologia não deve substituir o trabalho humano. “O seguro é uma promessa de pagar algo quando alguma coisa imprevista ou infeliz acontece. Podemos ter toda a tecnologia disponível, mas todo o processo é baseado na promessa, na confiança”.

Leia também: 

Tendências das insurtechs e comportamento do cliente são discutidos no Insuretech Connect 2019: https://bit.ly/2nhif9i

Como vender seguros de vida na era digital?: https://bit.ly/2nQBAyD

Executivos da Google e Microsoft apontam riscos emergentes durante InsureTech Connect 2019: https://bit.ly/2mlgzLX

Modelos de distribuição de seguros de saúde e vida devem envolver tecnologia e trabalho consultivo dos profissionais: https://bit.ly/2ndggmy

Comentários

Newsletter



    Facebook

    A Revista Cobertura é uma publicação especializada no setor de seguros, voltada a corretores de seguros, seguradoras, resseguradoras, entidades do setor, operadoras de planos de saúde e empresas prestadoras de serviços para o mercado.

    Mais Lidas

    Newsletter



      Copyright © 2017.

      To Top