Seguros Gerais

Zurich participa de evento que discute financiamento verde, infraestrutura resiliente e de baixo carbono

 

Por que a integração do conceito de resiliência no ciclo de vida dos ativos de infraestrutura de transporte é importante? Qual o papel da empresa seguradora no desenvolvimento das infraestruturas e impactos dos riscos da natureza? Para responder a essas e outras perguntas, cujos temas ganham relevância na medida em que a economia dá sinais de reaquecimento, em que pessoas e empresas precisam do oferecimento de um serviço consultivo em seguro, mas com responsabilidade socioambiental, o Diretor Executivo de Commercial Insurance da Zurich, Roberto Hernández, participa nesta sexta-feira (23), a partir das 10h20 do Via Viva Seminário Socioambiental em Infraestrutura dos Transportes.

O evento, que está na 4ª edição, é promovido pela Ministério da Infraestrutura, visa a discutir temas relevantes para um setor dinâmico e desafiador. “O tema é de inequívoca relevância para a sociedade em geral, governos e agentes financiadores, já que aborda a gestão de riscos, assim como aspectos de eficiência, seja no âmbito estrutural, operacional ou econômico. Como a Zurich tem a ambição de se tornar uma das empresas mais responsáveis e de maior impacto do mundo, nada mais coerente do que participar de um fórum de discussões tão qualificado – e apropriado – já que ela pode agregar bastante valor ao mercado justamente por ter essa preocupação com a sustentabilidade”, diz o executivo.

O seminário trata de financiamento verde, infraestrutura resiliente e de baixo carbono – uma bandeira a qual o Grupo Zurich está comprometido, como destaca Roberto. “Temos um compromisso global e uma clara missão em todos os aspectos da sustentabilidade. Ocupamos o topo do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, resultado do nosso esforço e do papel ativo na transição para uma economia mais sustentável, e somos parceiros do Fórum Econômico Mundial (WEF na sigla em inglês) na produção do único Relatório de Riscos Globais do mundo. O documento é o balizador das discussões das principais tendências globais no WEF”, finaliza.

Agende-se

Painel Integrando o conceito de resiliência no ciclo da vida dos ativos de infraestrutura de transporte (Parte do seminário Via Viva Seminário Socioambiental em Infraestrutura dos Transportes)

Quando: 23 de outubro de 2020

Horário: a partir das 10h20

Clique AQUI para acessar o link do evento e conhecer toda a programação

 

Comentários

Newsletter



    Facebook

    To Top