Seguros Gerais

Mapfre integra Dow Jones Sustainability World Index pelo 3º ano consecutivo

 

Índice é um dos mais importantes barômetros mundiais para medir o desempenho das empresas para as questões relacionadas à sustentabilidade.

São Paulo, 1 de dezembro de 2020 – Pelo terceiro ano consecutivo a MAPFRE S.A foi incluída em um dos mais importantes indicadores do desempenho das empresas em relação à sustentabilidade, o Dow Jones Sustainability World Index.

Este ano participaram mais de 2,5 mil empresas, das quais apenas 323 foram selecionadas para integrar o índice. Revisado anualmente pelo S&P Global, o Dow Jones Sustainability World Index monitora o desempenho financeiro de empresas voltadas para a sustentabilidade, baseado em uma análise de fatores ambientais, sociais e de governança (ASG). As empresas que integram o índice são publicamente reconhecidas como líderes nessa área.

O reconhecimento é fruto de mais de 87 anos de trabalho da MAPFRE, que mantém um forte compromisso com as pessoas e com o planeta, contribuindo para o desenvolvimento social e empresarial dos países em que está presente, além da excelência e da rentabilidade do negócio.

Em 2019, o Grupo também aprovou o Plano de Sustentabilidade 2019-2021, no qual o compromisso é desenvolvido de forma articulada, com base em três dimensões: ambiental, social e de governança, além de uma estratégia de negócios focada em políticas de investimento responsável e seleção de riscos com base na economia de baixa emissão de carbono.

A empresa divulga também no Brasil uma versão executiva do seu Relatório de Sustentabilidade. O documento, que está disponível para consulta no site da MAPFRE, apresenta os principais resultados de 2019 integrados às iniciativas ambientais, sociais e de governança (ASG), assim como os compromissos da empresa com o tema.

Outros índices

Em 2019, a MAPFRE foi selecionada pelo H&K Responsible Investment Brand Index (RIBI), que inclui as empresas europeias do setor mais comprometidas com o investimento socialmente responsável, e desde 2018 está presente no índice Dow Jones Sustainability World Index, um dos indicadores mundiais mais importantes para o desempenho das empresas em matéria de sustentabilidade e RSC, e também no The Sustainability Yearbook 2020, baseado na avaliação das maiores empresas do mundo em termos econômicos, ambientais e sociais.

Recentemente, foi incluída no Euronext Vigeo Europe 120, Euronext Vigeo Eurozone 120 e no Ethibel Sustainability Europe indice, ou ESI Excellence Europe.

 

 
     

 

Comentários

Newsletter



    Facebook

    To Top