Cobertura Especial

Performance das assessorias é destacada em live do CCS-SP

 

5° Relatório Aconseg-SP foi explorado durante bate-papo que reconheceu a qualidade do atendimento oferecido pelas consultorias aos corretores de seguros

Por Carol Rodrigues

“Quem faz parte da Aconseg-SP trabalha em um grupo para o bem-estar do corretor”, disse Nilson Barreto, da NBA Assessoria, durante o primeiro encontro virtual realizado hoje (19/01) pelo Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS/SP), que abordou a temática “Assessorias em Seguros: parcerias e cooperação”. Ele e outros representantes de assessorias filiadas à Aconseg-SP e também ao Clube participaram do primeiro encontro do projeto “Prata da Casa”, cujo objetivo é estimular a troca de experiências e negócios entre os associados.

Durante o bate-papo, o mentor Evaldir Barboza de Paula explorou junto aos profissionais das assessorias os números do 5° Relatório da Aconseg-SP. Um deles foi o aumento na base de corretores, que em 2020 atingiu 30 mil corretores.

Roberto Benedito de Oliveira, da Active Assessoria, atribuiu o número ao trabalho realizado pela associação. “A Aconseg-SP cresceu muito. Conseguimos trazer mais pessoas e isso acabou aumentando o nosso montante de prêmios e corretores”.

Atualmente, a Aconseg-SP conta com 35 associadas. Além disso, Barreto destacou o crescimento da performance das próprias assessorias. “Hoje o corretor trabalha com duas seguradoras e para as demais procura uma assessoria para assessorá-lo. Ele não pode perder negócio”.

A Associação fechou 2020 com mais de R$ 2 bilhões de faturamento. Para 2021, as empresas têm a oportunidade de um crescimento expressivo, na visão de Jorge Teixeira Barbosa, da Valor Ação. “Estamos trabalhando mais do que 2019. 2020 foi um ano atípico. No início pensei que teríamos uma queda no volume de produção, mas foi ao contrário”, destacou ele, para quem durante a pandemia as assessorias têm estimulado o corretor a produzir mais.

Mais segurados ou mais negócios

Como corretor, o mentor do Clube fez uma reflexão sobre ter mais segurados ou mais negócios. “Quero os dois. Mas qual é a probabilidade de ter mais segurados se posso explorar mais os negócios com os segurados que estão na grade? É isso que está acontecendo com os corretores e as assessorias estão dando apoio a altura para que isso aconteça”.

Diversificação é uma das palavras de ordem para as assessorias. “O Automóvel é muito vulnerável em vários sentidos, oscilação de sinistro e vendas, e concorrência com grandes grupos. O corretor tem que focar em fazer o mix de carteira. Estamos à disposição para oferecer treinamentos”, disse Barreto.

Segundo Oliveira, o corretor trabalha com a assessoria primeiramente pela seleção de seguradoras, pois ele tem acesso maior e isso já propicia redução de tempo. “Hoje oferecemos treinamentos eficazes e sistemas em que ele possa focar na prospecção. As assessorias estão crescendo nesse sentido, pois trabalhamos no digital e auxiliamos o corretor com o e-mail marketing e as redes sociais”.

Intercâmbio de informações

Os integrantes das assessorias lembraram que hoje têm relacionamento com os associados do Clube e sempre estão à disposição. “O Clube conta com corretores acima da média e elitizados que trabalham com assessorias para serem melhor assistidos”, disse Teixeira.

“Queremos aprender com vocês para mudar o foco e começarmos a buscar mais negócios”, destacou de Paula, que quer estreitar o relacionamento entre os profissionais das assessorias e os associados do clube. “O tamanho da Aconseg-SP representa uma força expressiva, supera até uma seguradora de porte médio”.

Comentários

Newsletter



    Facebook

    A Revista Cobertura é uma publicação especializada no setor de seguros, voltada a corretores de seguros, seguradoras, resseguradoras, entidades do setor, operadoras de planos de saúde e empresas prestadoras de serviços para o mercado.

    Mais Lidas

    Newsletter



      Copyright © 2017.

      To Top