Saúde e Odonto

ANS conclui migração e passa a integrar portal único do governo federal

 

A partir de hoje (31/03), o site da Agência Reguladora deve ser acessado no endereço www.gov.br/ans

A partir de hoje (31/03), o portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na internet passa a ser acessado em novo endereço: www.gov.br/ans. A reguladora dos planos de saúde concluiu o processo de migração e, assim, passa a integrar o portal único do governo federal, juntamente com canais digitais dos demais órgãos da Administração Pública Federal. Todos os conteúdos e ambientes do portal da ANS estão mantidos no novo endereço, mas são apresentados com nova roupagem e organização, tornando o acesso mais amigável e intuitivo, especialmente para os cidadãos.

A migração do canal atende ao Decreto nº 9756/2019 e faz parte de um dos eixos do Plano de Transformação Digital da ANS – Projeto ANS Digital, que consta na Agenda Regulatória 2019-2021.

A nova plataforma já foi adotada por 102 órgãos do governo federal. Possui um visual padronizado e navegação intuitiva, o que facilita a experiência dos usuários, ampliando a usabilidade. A interface utilizada pelo portal único obedece a uma lógica única de navegação nos diferentes sites e possui uma identidade visual padronizada. Além disso, o portal gov.br é voltado para a sociedade, construído sob o ponto de vista do usuário. Dessa forma, a plataforma concentra e auxilia a oferta dos serviços para os diferentes públicos que interagem com a Agência Reguladora – sejam cidadãos, integrantes do setor de planos de saúde ou colaboradores.

O menu principal possui 5 títulos: Assuntos, Acesso à Informação, Composição, Centrais de Conteúdo e Canais de Atendimento. Em “Assuntos”, o internauta encontra todas as notícias divulgadas pela Agência, categorizadas em editorias; acessa conteúdos específicos direcionados aos principais públicos atendidos pela Agência – consumidores (Espaço do Consumidor), operadoras (Espaço da Operadora) e prestadores de serviços de saúde (Espaço do Prestador); encontra índices e informações divulgados periodicamente pela ANS sobre as operadoras – como os resultados do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, Índice de Reclamações e Acreditação de Operadoras; se informa sobre contratação e troca de plano de saúde; acessa os diversos programas e projetos desenvolvidos pela ANS; e acessa a página específica sobre Covid-19.

Em “Acesso à Informação” estão compilados todos os conteúdos institucionais, transparência, agenda dos gestores, Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e dados do setor – entre eles, Sala de Situação e ANS Tabnet. No item “Composição” está detalhada a estrutura organizacional da Diretoria Colegiada e dos órgãos vinculados à ANS (Ouvidoria, Auditoria, Procuradoria Geral, Corregedoria, Câmara de Saúde Suplementar e Comissão de Ética).

Em “Centrais de Conteúdo” o internauta pode fazer a busca sobrea legislação pertinente ao setor e acessar informações sobre a elaboração de normas da Saúde Suplementar, além de acessar a Biblioteca que contém as publicações da ANS e os manuais para acesso e uso exclusivo das operadoras. Já na seção “Canais de Atendimento” estão disponíveis os endereços da sede e núcleos da ANS, os links de contato com a reguladora para que os diferentes públicos possam solicitar informações ou registrar reclamações (beneficiários/cidadãos, operadoras e prestadores), SIC, acesso a informações sobre licitações e informações para imprensa.

Por enquanto, tanto o novo portal como o antigo permanecerão no ar simultaneamente, até que todo o conteúdo seja migrado e para que o internauta possa se acostumar gradativamente à mudança. O site antigo pode ser acessado através de link localizado na página principal do novo site.

FONTE: ANS

Comentários

Newsletter



    Facebook

    A Revista Cobertura é uma publicação especializada no setor de seguros, voltada a corretores de seguros, seguradoras, resseguradoras, entidades do setor, operadoras de planos de saúde e empresas prestadoras de serviços para o mercado.

    Mais Lidas

    Newsletter



      Copyright © 2017.

      To Top